As planuras, a proximidade dos rios e das águas correntes, favorecem há séculos a cultura do arroz. Ingrediente fundador da nossa cozinha e de um certo modo de ser português, o Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas, tem a capacidade de absorver os sabores e aromas de outros alimentos, é versátil como nenhum outro e ainda por cima rende. A expressão “do pouco se faz muito” podia ter sido inventada para este tesouro gastronómico, que neste Município é celebrado com um Festival próprio “Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas, do Município de Benavente”. Visite-nos: https://festivaldoarrozcarolino.pt/

Tipicamente ribatejanos e expressivos da cultura do município são também o cozido de carnes bravas e o torricado com bacalhau. Na doçaria, o arroz doce, confecionado exclusivamente com o arroz carolino das Lezírias Ribatejanas, faz as honras da casa.

Toda a experiência gastronómica fica inesquecível quando acompanhada pelo nosso vinho da Lezíria do Tejo, sejam eles vinhos da Companhia das Lezírias – Adega de Catapereiro ou os vinhos MA+RU+FA da Adega de Santo Estevão.