Localizado no coração do Minho e no epicentro do caminho Português de Santiago, Barcelos, é um território vivo e criativo, de fortes tradições gastronómicas reunindo o melhor que a Serra e a Ribeira Minhota tem para oferecer.

Uma gastronomia de Festa, Tradição e Saber Popular de onde despontam iguarias confecionadas com o bacalhau, com a lampreia, com o polvo, os rojões, as inconfundíveis papas de sarrabulho à moda de Barcelos, a vitela assada, o Arroz Pica no Chão e o Galo assado à moda de Barcelos que rememora o Galo da “Lenda do Galo”, entre outras iguarias que definem um território de excelência gastronómica, onde não falta o melhor da Doçaria Minhota, a leveza, o odor e a frescura da Casta Loureiro e dos vinhos verdes em geral.

Argumentos ímpares para uma experiência gastronómica para mais tarde recordar e a Barcelos sempre voltar. Uma gastronomia emotiva que transmite saberes e práticas ancestrais. Na cozinha de autor cruza-se a tradição gastronómica, um espaço de inovação com incursões criativas

Bacalhau Frito com cebolada

Queijadinha de Barcelos

Rojões à moda de Barcelos