Esta é agora a base da marca Pedra Cancela. Os vinhos Pedra Cancela têm sido produzidos com uvas da família Gouveia e de outras propriedades na região do Dão. No ano 2000 a marca estreou-se pelas mãos do professor de viticultura e enólogo João Paulo Gouveia, a quem se juntou mais tarde Casimiro Gomes e a enóloga Sónia Martins. Com o crescimento e consolidação da marca houve necessidade de lhe dar maior enquadramento vitícola, e isso concretizou-se na aquisição de uma propriedade com 25 hectares em Carregal do Sal.
A Vinha da Fidalga é um refúgio, onde foram já plantados quinze hectares de videiras e onde serão plantados ainda mais cinco. Na Pedra Cancela Vinha da Fidalga foram cultivadas castas que o Dão estava a perder e outras essenciais para os vinhos desta marca. Nestes quinze hectares foram inseridos Alfrocheiro, Aragonez, Barcelo, Cerceal-Branco, Encruzado, Terrantez do Dão, Touriga Nacional e Uva Cão; e nos próximos cinco surgirão Arinto do Interior, Douradinha, Gouveio, Malvasia Preta e Monvedro.
Na Vinha da Fidalga em Carregal do Sal podemos desfrutar de uma paisagem única com arvoredo invejável, composto por cedros, oliveiras, carvalhos americanos, nogueiras, aveleiras e outras mais. A pintalgar o solo, pelo meio das jovens videiras, está uma mistura de leguminosas em flor (trevo, serradela, etc.) que João Paulo, Casimiro Gomes e Sónia Martins decidiram semear, para que estas captem o azoto atmosférico e o fixem no solo.
Nos finais de tarde nada melhor que um passeio pela Vinha da Fidalga tendo por fundo o mais belo dos cenários, o magnifico pôr-do-sol por trás da magnifica serra do Caramulo.
A Vinha da Fidalga é um ponto de Enoturismo importante do mundo Pedra Cancela, e que o convida para provar aquilo que de melhor se produz na Região Dão – os Vinhos Pedra Cancela!